ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 08h:26
Tamanho do texto A - A+
Twitter
BENFEITORIAS

Emanuel Pinheiro inaugura praças de lazer e entrega nova passarela

Por: Redação

 

A semana passada foi marcada por inaugurações que proporcionaram melhorias para a população cuiabana, tanto no lazer como na mobilidade urbana. Dando prosseguimento ao projeto de revitalização das praças da Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou na última segunda-feira (9) o espaço de lazer para os moradores do bairro Residencial Nova Canaã, contemplando moradores de diversas comunidades da região Norte da Capital.

O Residencial Nova Canaã ganhou um campo de futebol e uma praça com academia ao ar livre, uma pista de caminhada, e ainda 15 postes de iluminação, que além de proporcionar um ambiente seguro, vai possibilitar que o moradores possam se exercitar ou mesmo passear com os seu filhos, à noite. A obra foi realizada em parceria com a associação de moradores, as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, sob o aval do prefeito Emanuel Pinheiro.

Já na última terça-feira (10) o bairro beneficiado foi o Jardim Passaredo, onde Pinheiro lançou as  obras da Praça do Esporte e da Cultura – que incluem a Praça, Campo de Futebol e a Pista de Skate. Atendendo uma reivindicação antiga dos moradores serão retomadas as obras do Ceu – Centro Esportivo Unificado, a área de 7 mil metros quadrados vai proporcionar a cerca de 5 mil moradores  um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), auditório, biblioteca, informática, salas para cursos e oficinas, quadra coberta, quadra de areia, pista de skate, pista de caminhada, aparelho de ginástica e playground.

Os recursos para a realização da obra foram adquiridos através de um convênio realizado entre a Prefeitura de Cuiabá e a Caixa Econômica Federal, avaliada em R$ 2.946.000,00. O prazo de entrega será de 180 dias. 

Na quinta-feira (12) o prefeito fez a entrega da revitalização da Praça dos Motoristas, localizada em uma bifurcação entre as avenidas Miranda Reis e Fernando Corrêa da Costa.

A praça popularmente conhecida por realizar a Feira da Farinha, durante as sextas-feiras, foi requalificada e ganhou melhorias como pintura, recuperação do piso e do meio-fio, nova iluminação, plantio de novas espécies nos canteiros, poda de árvores, limpeza, manutenção dos bancos, implantação de lixeiras, etc.

Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a ideia é resgatar a história dessas praças e ao mesmo tempo, propor uma aspecto mais contemporâneo e moderno.

PASSARELA

Na quarta-feira Emanuel Pinheiro também entregou a passarela de pedestres localizada na Avenida Fernando Correa da Costa totalmente revitalizada. O local vinha oferecendo perigo aos pedestres, que apontavam que o estado de conservação da travessia era considerado ruim, o que implicava em perigo para os usuários que dependem do acesso. 

A coordenadora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins contou que  parte da estrutura apresentava deficiências como, corrosão, trincas, rachadura e degraus quebrados. “Fizemos reparos e reforços da estrutura das escadas. Haviam degraus que já nem existiam mais, eles também foram revitalizados e reforçados. O guarda corpo das rampas e escadas foram trocados nos trechos de ausência ou naqueles locais que estavam em condições precárias. As calçadas que dão acesso à passarela também foram regularizadas e sempre pensando a acessibilidade no local”, destacou ela.

Para evitar que pedestres arrisquem a vida ao atravessarem a Avenida Fernando Corrêa fora da passarela, foi instalado um gradil metálico na altura de 1,70 m no trecho de aproximadamente 200 m do canteiro central.

 

 

 

Twitter



Edição 139 julho de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.